quinta-feira, 25 de junho de 2009

Inlusão Digital ( Extra )





No Brasil, parte dos jovens vivem atualizados em matéria de tecnologia e informática, e estão sempre usufruindo das oportunidades de conhecimento que são disponibilizadas por um adequado acesso a internet. Porém, ainda existe uma grande massa que vive fora dessa realidade, são os chamados excluídos digitais.


Sendo assim, cientes da importância da democratização da informação e tecnologia, o governo cria projetos para o incentivo a inclusão digital, que não consiste apenas em colocar computadores na frente das pessoas, e sim, melhorar a vida de determinada população através da tecnologia.


É comum, que hajam interpretações errôneas sobre esse tema, pois incluir um cidadão na “Era de informática” vai muito mais além de ensina-lo a manusear a máquina; tem todo um lado social envolvido nesse processo, que valoriza, acima de tudo, a facilidade ao acesso de informação e do conhecimento.


Desta forma, cada vez mais a informação digitalizada inclui sociedades que antes eram estagnadas em relação a esse assunto. Comprovando mais uma vez, que a informática, exerce importante função, quando é bem utilizada, e manuseada de forma produtiva.

Atualmente, tudo esta dotado de tecnologia.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Inclus%C3%A3o_digital

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.colatina.es.gov.br/noticias/asocial/imagens/f0407003a.jpg&imgrefurl=http://www.colatina.es.gov.br/noticias/noticias.php%3Farea%3Dassis%26 materia%3D040700

3 comentários:

  1. Achei muito intessante que tenha levantado esse tema. É legal saber que estudantes da área tenham interesse por assuntos que vão além da sala de aula, e que envolvam o lado social da informática!

    Legal...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!! concordo plenamente!muito interessante, massa...

    Adorei!! e parabéns ! é bom saber que os jovens de hoje vem fazendo um trabalho muito bom e di nâmico , abrangindo assim conhecimentos e informções!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do tema... porque além de ser um assunto que é pouco conhecido no que diz respeito à algumas peesoas, ele foi muito criativo na forma de passar estas palavras ao leitor!!
    O tema foi muito bem trabalhado, e a leitura esta muito interessante de ser feita!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir