domingo, 21 de junho de 2009

"Que postura deve adotar o professor da área de tecnologia da informação?"

►A área de tecnologia da informação vem crescendo cada vez mais, e com isso a procura por cursos de graduação acompanham esse crescimento. Desta forma ser um bom profissional tornou-se indispensável, e um dos fatores determinates para que o aluno apresente destaque profissional é o corpo docente que o acompanha.
Um professor de qualidade é de extrema importancia para o desenvolvimento e a evoluçao do aluno, afinal a área de tecnologia da informação é bastante complexa, exigindo que os professores adotem uma postura profissional de qualidade, onde, dentre outros aspectos, apresentem sempre as atualidades da área, e aquilo que está em evidência no mercado de trabalho.
Muito além de orientar seus alunos na materia pela qual é responsável e tirar dúvidas nas questões relativas aos seus conteúdos, o professor tem que estimular os alunos a buscar soluções, e não esperar apenas respostas prontas, fazer com que seus alunos tenham a capacidade de resolver problemas, instigando sempre a curiosidade e o interesse por aquilo que estão estudando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário