segunda-feira, 25 de maio de 2009

Matérias do curso

FUNDAMENTOS DA COMPUTAÇÃO

-> Essa disciplina tem como principal objetivo mostrar para os docentes os componentes básicos que existem no computador de equipamentos de entrada como teclado e mouse, até as saídas como monitor e impressora. Mostra de forma não muito profunda o funcionamento do Computador. A disciplina tem também como assunto os Sistemas Números, como por exemplo números binário. E na emenda ainda tem os sistemas operacionais, mostra como se usa, e estuda as coisas básicas como gerenciador de tarefas, até setup.
-> A disciplina tenta nos mostrar com amplitude e com pouco aprofundamento um pouco de cada coisa que envolver o computador.

PROGRAMAÇÃO IMPERATIVA

-> Essa disciplina tenta construir a base para um programador futuro. Mostra noções como algoritmo, e programas. Ensina o aluno programar como conseqüências ensina a usas identificadores,constantes, variáveis e atribuições mexer com operadores, funções, expressões, instruções condicionais, incondicionais e de repetição. O aluno aprende a estruturação do programa. Representação de dados na forma de vetores, matrizes, registros e conjuntos. Procedimentos, funções e passagem de parâmetros. Ordenação por seleção e método da bolha. Noções de arquivos em programação. Ponteiros. Uma linguagem imperativa como Pascal . Algoritmos numéricos e não numéricos para a solução de problemas de baixa complexidade. Aplicações. Modularização de programas. Padrões de codificação.


INTELIGÊNCIA ARTIFICAL

-> A inteligência artificial (IA) é uma área de pesquisa da ciência da computação dedicada a buscar métodos ou dispositivos computacionais que possuam ou simulem a capacidade humana de resolver problemas, pensar ou, de forma ampla, ser inteligente.
Inicialmente a IA visava reproduzir o pensamento humano. A Inteligência Artificial abraçou a idéia de reproduzir faculdades humanas como criatividade, auto-aperfeiçoamento e uso da linguagem. Porém, o conceito de inteligência artificial é bastante difícil de se definir. Por essa razão, Inteligência Artificial foi (e continua sendo) uma noção que dispõe de múltiplas interpretações, não raro conflitantes ou circulares. A IA tenta trabalhar o aluno com a lógica, com o trabalho virtual,com a sociedades em rede, inclusão social pela inclusão digital. Aplicações das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação. Previsões de evolução da computação. Ética profissional. Mercado de Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário